terça-feira, 10 de abril de 2012

Projeto Vivendo o Rugby.

            Há três anos nossa Escola participa do Projeto Vivendo o Rugby, onde toda terça-feira, um ônibus busca nossos alunos para treinarem no Paraná Esportes, no bairro Tarumã, e que segundo o professor treinador de nossa escola, André , " É um esporte que tem ganhado destaque no cenário nacional e que nossa capital tem um time forte, que participa do campeonato brasileiro de rugby, já foi campeão e tem chances de ser bicampeão neste ano, e que alguns ex-alunos de nossa escola jogam no time",o que é um grande orgulho para nós, já que tudo começou aqui.  

        

Professor André da Paraná Esportes e Professor Emilio.

Alunos destaque do rugby:  Maria Vitória e Giogio De Lucca.

               Um dos destaques da nossa escola é a aluna Maria, do 9° ano B, que joga no time juvenil feminino, e sonha com os campeonatos, segundo ela " O rugby mudou minha vida, através do esporte mudei meu comportamento, o convívio com as pessoas, já  ganhei o  campeonato paranaense, e já disputei o brasileiro,  aprendi muito e quero fazer parte da seleção brasileira" Continue assim Maria Vitória.

              Já Giórgio de Lucca do 9° ano A, treina no M-16, um bom jogador e tem planos de jogar no time de rugby de Curitiba " O rugby nos ensina companheirismo,disciplina, ajudar os outros e sermos mais unidos, emfim, o rugby ensina muita coisa boa para a vida", diz ele que pretende  ganhar muitos campeonatos e ser jogador profissional.


     O professor Emilío, afirma que o projeto é importante,  na medida em que os alunos tem a oportunidade de praticar um esporte, de sair da ociosidade, de se sociabilizar, enfim, os esportes abrem portas para ás pessoas, tem alunos que podem ganhar bolsa atleta, e ter uma grande chance, e mesmo no dia-a-dia, de repensarem seus atos, serem mais amigos e solidários, é um ótimo projeto que a Secretaria Municipal de Educação desenvolve com a SEMELJ.
 





        
 Professores  que treinam os alunos na Paraná esportes :Yan e Filipe












       É isso aí pessoal, vocês estão de parabéns pela coragem, determinação e dedicação! Nos orgulhamos de vocês e lembrando que há algumas vagas para quem quiser entrar no projeto, é só procurar o professor Emilío.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário