segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sala do professor.

         No sábado dia 26 de maio, os professores da nossa escola se reuniram para ouvir uma palestra na escola, com a querida professora Annemaria Kottel, com o tema Transtornos Globais do Desenvolvimento , uma palestra motivadora e empolgante, que lançou uma luz sobre os inúmeros problemas que encontramos em sala de aula, e ao mesmo tempos nos fez repensar a forma que olhamos aos nossos alunos, que ás vezes precisam de nosso apoio e atenção para melhorar.










A professora Cristiane Krizanovisk, assim se refere sobre a palestra" A palestra veio de encontro a necessidade dos professores em refletir sobre o comportamento dos alunos e apontou caminhos para procurar soluções"

A professora de língua portuguesa Rita Fonseca, expressou em seu relato a opinião de todos os professores presentes " A palestra foi bastante significativa, pois trouxe vivências de nossa realidade sob um ponto de vista diferente e fez-me refletir sobre minha função de professora e reafirmar  o desejo de fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes com realidades tão diversas e adversas"

Fica aqui nosso agradecimento a professora Annemaria Kottel, e o convite para voltar mais vezes e nos encantar com pensamentos tão profundos e verdadeiros.
     

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Chegando junho, festa junina.

          Estamos próximos de um evento importante para toda comunidade escolar: A festa Junina, neste ano será no sábado 16 de junho. Festa Junina, é uma tradição brasileira, uma festa alegre que  lembra nossas raízes e também uma oportunidade para um belo trabalho em equipe de toda escola e comunidade.
         Todos os anos nossa escola realiza a festa Junina para arrecadar fundos para melhorias em nossa escola, e neste ano, precisamos da ajuda de vocês para que esta festa seja muito boa! Vamos, participe, colabore, nós agradecemos muito.



         Estas fotos mostram  o quanto a tradição de festa junina no Júlia Amaral di Lenna é antiga, são de 1984, do concurso de Sinhazinha. Um espetáculo.
       

  Galeria de festa Junina da nossa escola.











       A partir de amanhã, colocaremos aqui e no face a lista de doações de prendas para a festa junina! Contamos com a colaboração de todos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Semana de prevenção ás drogas.


           A novidade da semana, é que a querida Célia Jordão, e Wanusa Santiago, ambas desenvolvem essa semana em nossa escola uma palestra para todos os alunos sobre  o uso de drogas.
         Segundo Célia Jordão " É um trabalho de conscientização junto aos adolescentes sobre as drogas e seus efeitos, enfim, as duras consequencias para que as usa, e esse trabalho tem sido muito produtivo, desde a ajuda dos professores, as participações e relatos de experiências que alguns alunos presenciam e tem contato com as drogas.Infelizmente é algo ruim  presente na vida de muitas famílias."
Ainda segundo Célia, os pais tem que orientar os filhos e conversar com eles sobre as drogas.






A aluna Leslaine assim fala sobre a palestra assistida: "  Gostei da palestra,  por que isso é bom para os jovens não usarem drogas, pois acaba com o futuro"

O aluno Yan Gabriel,diz" O bom da palestra, é que nós ficamos informados sobre o assunto, e temos a cabeça aberta antes de fazer uso de drogas, já sabemos que é algo ruim"

A aluna Juliane "gostei por que é bom saber que drogas, álcool,e  outros destroem as pessoas, só trazem desgraças para quem usa" 


           


Nossos agradecimentos a equipe de saúde que realiza este trabalho muito rico em nossa escola.

terça-feira, 22 de maio de 2012

PREMIAÇÃO INTERNA.

         

            Na última segunda-feira, na sala dos professores, houve uma pausa para a premiação de alguns alunos que se destacaram no concurso de frases de Curitiba. Durante o recreio a diretora Julianna Cruz e a pedagogo Iara Brenny , premiaram alguns alunos e suas respectivas frases:
       Alunos da professora Tania:
            Felipe Malec 7° ano E.
Frase " Eu abraço Curitiba pois ela me abraça"
            Pedro Henrique  7° ano E.
 Frase " Eu abraço as crianças em Curitiba, pois elas fazem parte da nossa nação curitibana"
            Julio Eduardo  7° ano E.
Frase " Eu abraço as oportunidades que a vida me dá  e a vida me deu a oportunidade de morar em Curitiba"
           Professora Rita:
           Suellen Antunes 9° ano B.
 Frase "Curitiba merece um abraço, pois é a mais bela, mais verde e mais linda cidade do mundo"
           Hamilton Pontes  9° ano B.
 Frase "Curitiba merece uma abraço, pois a cidade ecológica faz 319 anos e continua linda e majestosa"
Professora Sandra Mirléia.
        Mariana Rodrigues Zampa  6° ano D.
Frase "Abraço a cidade de Curitiba pois aprendo muito com ela"














         Essas e outras duas frases foram premiadas e mostram que nossos alunos são talentosos e merecem todo o nosso trabalho e orgulho.
        Sempre estamos a procura de nossos talentos.Se você é aluno de nossa escola e quer mostrar algo que tenha feito, nos procure e faremos o que for possível para mostrar seu trabalho.
        Parabéns a todos, professores e alunos.

domingo, 20 de maio de 2012

Comunidade Escola, sua opção no fim de semana.

               Quem participa do comunidade escola nos fins de semana, sabe que é um ótimo lugar para encontrar os amigos, professores e aprender .  
               Temos o espaço da biblioteca, o laboratório de informática aos domingos, as quadras , tênis de mesa, e uma equipe de professores dispostos a te ajudar em tudo.

              Confira as fotos de algumas atividades realizadas.

 


















Viu só? Se informe na escola e participe também, se você sabe fazer algo e quer ensinar, se cadastre na escola e seja um voluntário do Comunidade Escola .Agradecemos a todos que participam e que colaboram.
Uma boa semana a todos.






quinta-feira, 10 de maio de 2012

      Ontem, dia 09 de maio, houve a cerimônia de  premiação da aluna Suellen, do nono ano,  referente ao  concurso de frases do aniversário de Curitiba, onde  o prefeito Luciano Ducci, e a secretária Municipal de Educaçao Liliane Sabbagh,estiveram presente prestigiando estes alunos.
       Representando a escola a pedagoga Iara, acompanhando a  aluna Janaína, que  entregou a carta compromisso da mini conferência da biodiversidade.

       Segundo a professora Rita Fonseca, professora de português,que orientou a aluna Suellen,   "Foi muito gratificante ver o reconhecimento das produções de cada aluno, numa cerimônia agradável, onde  tanto o prefeito quanto e a secretária de educação, mostraram-se orgulhosos e disponíveis para com os alunos, atendo-os quando solicitados"
       


     Estamos muito orgulhosos com a participação dos nossos alunos em tais eventos onde estão colhendo frutos de seu valoroso trabalho.

domingo, 6 de maio de 2012

Uma manhã para a família.

  No sábado, tivemos uma manhã para a família em nossa escola.Os filhos vieram e trouxeram suas mães para uma manhã de singelas homenagens, cheias de carinho e ainda um momento de compartilhar atividades com os filhos nas oficinas promovidas pelos professores do primeiro ao quinto ano. Parabéns aos professores que se esforçaram para que o evento acontecesse, aos alunos que trouxeram as mamães, e principalmente as mães, pelo carinho e atenção!



!



















Mamãe você merece todas as nossas homenagens!