segunda-feira, 23 de abril de 2012

Passeio ao Jardim Botânico .

      Com o objetivo de conhecer melhor as espécies exóticas de plantas e sua origem, e aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, as professora Claudia Santos e Luciane Zem, dos sétimos anos, levaram uma galerinha muito esperta,  a um passeio interessantissímo ao Jardim Botânico, com direiito a piquenique, jardim das sensações, uma vista maravilhosa, e a companhia de gente muito boa!
    Os alunos também aprenderam sobre a necessidade da preservação do meio ambiente!











Bom trabalho pessoal, tenham uma boa semana!


    
  

terça-feira, 10 de abril de 2012

Projeto Vivendo o Rugby.

            Há três anos nossa Escola participa do Projeto Vivendo o Rugby, onde toda terça-feira, um ônibus busca nossos alunos para treinarem no Paraná Esportes, no bairro Tarumã, e que segundo o professor treinador de nossa escola, André , " É um esporte que tem ganhado destaque no cenário nacional e que nossa capital tem um time forte, que participa do campeonato brasileiro de rugby, já foi campeão e tem chances de ser bicampeão neste ano, e que alguns ex-alunos de nossa escola jogam no time",o que é um grande orgulho para nós, já que tudo começou aqui.  

        

Professor André da Paraná Esportes e Professor Emilio.

Alunos destaque do rugby:  Maria Vitória e Giogio De Lucca.

               Um dos destaques da nossa escola é a aluna Maria, do 9° ano B, que joga no time juvenil feminino, e sonha com os campeonatos, segundo ela " O rugby mudou minha vida, através do esporte mudei meu comportamento, o convívio com as pessoas, já  ganhei o  campeonato paranaense, e já disputei o brasileiro,  aprendi muito e quero fazer parte da seleção brasileira" Continue assim Maria Vitória.

              Já Giórgio de Lucca do 9° ano A, treina no M-16, um bom jogador e tem planos de jogar no time de rugby de Curitiba " O rugby nos ensina companheirismo,disciplina, ajudar os outros e sermos mais unidos, emfim, o rugby ensina muita coisa boa para a vida", diz ele que pretende  ganhar muitos campeonatos e ser jogador profissional.


     O professor Emilío, afirma que o projeto é importante,  na medida em que os alunos tem a oportunidade de praticar um esporte, de sair da ociosidade, de se sociabilizar, enfim, os esportes abrem portas para ás pessoas, tem alunos que podem ganhar bolsa atleta, e ter uma grande chance, e mesmo no dia-a-dia, de repensarem seus atos, serem mais amigos e solidários, é um ótimo projeto que a Secretaria Municipal de Educação desenvolve com a SEMELJ.
 





        
 Professores  que treinam os alunos na Paraná esportes :Yan e Filipe












       É isso aí pessoal, vocês estão de parabéns pela coragem, determinação e dedicação! Nos orgulhamos de vocês e lembrando que há algumas vagas para quem quiser entrar no projeto, é só procurar o professor Emilío.
     

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vida de professor : confraternizaçao de Páscoa.

Hoje durante o horário do recreio, houve uma pequena e muito animada confraternizaçao de Páscoa na sala dos professores. Nós somos seres humanos também!


















 Valeu pessoal, um bom descanso e estaremos de volta na segunda.... Até.

Feliz Páscoa!

FELIZ PÁSCOA!!!

É ser capaz de mudar,
é partilhar a vida na esperança,
é lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,

é viver em constante libertação,
é crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
é investir na fraternidade,
é lutar por um mundo melhor,
é vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
é uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
para sermos mais felizes
por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho
e vermos que hoje,
somos melhores do que fomos ontem.


Nossa escola hoje sorteou a cesta da ação entre amigos de Páscoa:
Os felizes e sortudos são:
Giovana Cecon
Carmen Durek
Bianca do 4° ano A
Gabriel Vinicius de Lara 3° ano C]
Gabriel M. Rodrigues 2° ano B














A todos que colaboraram, nossos sinceros agradecimentos.Feliz páscoa á todos.




quarta-feira, 4 de abril de 2012

MURAL DA ESCOLA.EXPOSIÇAO DE TRABALHOS

Este ano aceitamos o compromisso de colocarmos em exposição mensalmente os trabalhos dos alunos.Esse mês temos as novas temáticas dos murais espalhados por nossa escola.
Os terceiros anos das professoras Cristiane Krzizanovski Krzizanovski, Ana Cecilia Moro,Nidelce e Marisa, fizeram um mural muito fofo com o tema Páscoa, todos os alunos trabalharam e ficou lindo.







Temos ainda os murais com o tema descobrimento do Brasil, da disciplina de história e o de língua portuguesa, que foi a história de Curitiba.
















prestigiem nossos trabalhos e colaborem sempre.A escola é minha, sua, enfim de todos nós.Parabéns a todos.
.